Acompanhando os episódios de rompimento de vários membros do grupo político do prefeito midiático, Ivan Junior. Percebe-se que o prefeito de fim de carreira já botou na rua, o seu exército de defensores, na tentativa de passar a imagem de coitadinho para a população. A intenção do líder da equipe da administração municipal do Assu é fazer a população acreditar que os vereadores que estão rompendo com seu projeto de enriquecimento familiar, por causa dos espaços em sua administração.
Usando da arte de enganar, o prefeito tenta inverter a situação criada por ele mesmo, ao perceber que havia perdido o controle do seu grupo político e, isso começou a ameaçar o seu projeto de poder familiar, quando ele mesmo usou a força dos seus cargos comissionados para eleger seu primo como vereador, depois pressionou (na surdina) os vereadores para elegê-lo presidente da câmara e, por último, e não menos descarado, tentou empurrar “goela a dentro”, dos seu liderados, a candidatura do Breno Lopes a prefeito.
Hora, quando percebeu que o grupo não aceitava o seu primo, o prefeito realizou demissão em massa, de 300 cargos comissionados, o que já foi entendido como um recado, mas pra reforçar, pessoas muito próximas a ele, comentavam nos corredores de sua administração que iriam esperar pra ver se esses “vereadorezinhos” eram arrochados, que provassem agora. Sem o mínimo respeito aos comissionados que não eram ligados a vereadores, já que esses não são informados da sua verdadeira intenção.
Como pode, diante de tudo isso, alguém em sã consciência, acredita que os vereadores que estão rompendo, estão motivados pela perda de cargos? Se estes estão abrindo mão de seus espaços e quem os usou como moeda de troca foi o prefeito, que inclusive mandou sondar alguns vereadores para saber se eles queria voltar à administração e 06 vereadores não se renderam aos caprichos do seu projeto de poder, se posicionando em prol de um novo projeto que seja para o povo. Já os que voltaram, tiveram que passar pelo crivo do primo do prefeito.
Estamos de olho…