Nas eleições de 2014, em Assú, após seu resultado do primeiro turno, tive a preocupação de lê os resultados com bastante cuidado e cheguei a obvia conclusão: TODOS OS CANDIDATOS MAIS PRÓXIMOS DO PREFEITO IVAN JÚNIOR, NÃO TIVERAM AS MAIORES VOTAÇÕES.
Já disse aqui: O POVO DO ASSÚ, JÁ COMPREENDEU O PROJETO POLÍTICO PESSOAL DO PREFEITO IVAN JÚNIOR, e pelo visto quer derrotá-lo.
A eleição de Prefeito, Vice e Vereadores, em Assú, vai ser realizada na dicotomia política natural: QUEM APROVA A ADMINISTRAÇÃO, VOTA NO CANDIDATO DO IVAN JÚNIOR, QUEM NÃO APROVA VOTA CONTRA. Digo isso pelo simples fato, dos dois candidatos prováveis não terem uma base popular própria. TUDO VAI GIRAR EM TORNO DO PREFEITO.
Pelo que leio os vereadores, com base de liderança pessoal, são puxadores de votos e não precisam do Prefeito para se reeleger, ROMPERAM. Ficou uma bruta carga política e eleitoral para o Prefeito Ivan Júnior carregar. Tudo isso, no momento de profunda crise, onde o Ivan Júnior, após beneficiar sua família com altos contratos e em pregos e demitir muitos dos que lutaram por ele: SOFRE DO MAIS PROFUNDO DESGASTE POLÍTICO, DOS ÚLTIMOS TEMPOS. O assuence tem fortes motivos para derrotá-lo. E QUEM FOR SEU CANDIDATO VAI PAGAR A FATURA. Abs Eridu