No ano de 2003, no primeiro governo Socialista de Carnaubais, o governo das mudanças. O secretário de educação Paulo Cavalcante, contratou uma equipe de pedagogos capacitados e preparam o mais moderno e beneficente Plano de Cargos Carreira e Salários do Magistério carnaubaenses, mudando a vida de todos os professores do município.
No ano de 2008, o Congresso Nacional aprovou uma antiga e justa reivindicação dos professores brasileiros aprovando o Piso básico da categoria, apesar de ainda ser pouco, foi uma vitória histórica.
Durante todo o período em que estive a frente do município, apoiamos, incentivamos, promovemos e respeitamos a Leis que beneficiam a categoria. Bem diferente do governo de Júnior Benevides, que o ano passado, o governo federal estipulou o aumento da categoria baseado na Lei vigente e a administração desrespeitou frontalmente ignorando o direito que estipulou um aumento de 13,1%. O município pagou apenas 7%. Todos os demais municípios vizinhos respeitaram e pagaram o novo piso, menos Carnaubais.
Este ano o governo federal anunciou o aumento de 11,36%. Corre o boato a boca miúda, que o prefeito não concederá aumento estipulado mais uma vez. Vamos aguardar um anuncio oficial e a posição do sindicato dos servidores públicos. Na verdade, desde o ano passado, que os professores de Carnaubais estão no prejuízo.
Postado por luizinho cavalcante