Mais uma polêmica envolvendo o carro do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) no município de Assú. Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro o veículo foi flagrado na Avenida Senador João Câmara, em frente a uma rampa de acessibilidade. No dia 06 do mês em curso, um internauta divulgou uma foto na qual o veículo apareceu estacionado em frente a uma agência bancária no centro da cidade deu o que falar nas redes sociais.
Na oportunidade o secretário de infraestrutura do município Douglas Freire justificou a ação alegando que o Código Brasileiro de Trânsito em seu artigo 27 e inciso VII reza que “Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente (…)”.
Sobre o carro estacionado em frente a rampa de acessibilidade, o titular da pasta a qual o Demutran está administrativamente ligado, informou que os agentes de trânsito que estavam de serviço, e percebendo a lentidão dos veículos a frente pararam o carro no local como mostra a imagem. No entanto, observou que foi por pouco tempo. Três agentes estavam de serviço e todos saíram do carro. Em seguida dois ficaram tentando organizar o trânsito enquanto o outro agente voltou para remover o veículo de onde estava. Douglas Freire acrescentou que nesse curto espaço de tempo alguém fez a imagem e a divulgou nas redes sociais. A questão deverá ser resolvida internamente.
Fonte: http://www.assurn.com.br/