Carnaubais conhece a história dos filhos de Antônio de Joana, os netos de Joca Inácio. Disciplinados, unidos, criativos, estudiosos e visionários. Homens e mulheres lutadores e vencedores. Luizinho e Marcos trilharam o caminho da Política, e a fazem com “P” maiúsculo, Marcos 5 mandatos de vereador, leva sua vida simples e humilde, Luizinho, Três vezes prefeito leva sua vida em servir, veja a casa do ex-prefeito, o seu carro, nunca se envaideceu e não permitiu que o poder lhe subisse a cabeça.
Nos três mandatos de prefeito, o mais perseguido na história política do nosso município. Sai da prefeitura sem responder nenhum processo por improbidade administrativa, apesar das denúncias no Ministério público, TCE e TCU. Todos apurados e arquivados.
Neste percurso de vitórias e realizações, hoje 19, faz exatamente 2 anos em que a juíza Aline, cometeu a maior injustiça de sua missão de julgar. Cassou o mandato de prefeito dado pela maioria soberana dos carnaubaenses. Ás 16:10 horas, do dia 19de setembro de 2013, me encontrava dando aula a uma turma de 6º ano do CELC, quando a cidade foi bombardeada com fogos e girandolas anunciando para a alegria da minoria e tristeza da maioria, a cassação de Luizinho prefeito e Júnior Liberalino vice.
A cidade ficou triste, e os ganhos práticos não aconteceram . Fomos submetidos a uma eleição suplementar, convocamos a justiça popular o povo me compreendeu, me absorveu popularmente. Pois pedi este julgamento, em que o cidadão carnaubaense fosse meu advogado até o dia 4 de julho e no dia 5, fosse o Juiz, me absolvesse, votasse em Júnior Benevides, para prefeito de Carnaubais. O povo cumpriu o pedido. Com uma maioria de 555 votos, apenas 7 eleitores não cumpriram o meu pedido, pois na eleição de 2012, obtive 7 votos a mais do que Júnior, 562.
Percorri os 4 quantos do município, fui a casa individual dos que resistiam e revertemos o voto, “incaicamos” democraticamente o sentimento irreverente e libertário dos conterrâneos de Manoel Torquato. A vida segue, continuo consciente do meu papel na sociedade, sigo todos os dias realizando a minha revolução do bem, o que ninguém me impedirá.
De pedreiro a prefeito, a minha vida tem sido um desafio permanente, não tenho tido tempo de descançar, sempre sendo obrigado a recomeçar. Mas, a verdade, é que povo tem sido companheiro e fiel a uma trajetória histórica da política contemporânea, o que não me permite deixar de sonhar e de realizar com o povo o nosso caminhar.
Postado por luizinho cavalcante