Após ler matéria publicada no Focoelho, onde moradores passaram a noite em filas na calçada da Creche Municipal para conseguir vagas, o Blog de Olho no Assu caiu em campo para levantar informações que levassem à população, a raíz do problema.
Naturalmente, somente uma creche público municipal não daria conta da demanda de uma cidade com quase 60 mil habitantes. É totalmente compreensível que as pessoas procurem se antecipar para conseguir uma vaga, na única creche pública da cidade, inclusive conseguida por Ronaldo Soares, cuja obra se arrastou pelos dois mandatos do ex-prefeito Ivan Júnior. Falando em atraso e atraso, o DeOlho apurou que o Município vem tentando concluir uma obra que se iniciou em 16/05/2016, que tinha prazo de 01 ano para conclusão, que porém, foi abandonada pela gestão anterior.
No último dia 03, o Prefeito Gustavo Montenegro Soares, publicou em sua página pessoal, no Facebook, texto que citava a conclusão da nova Creche Infantil Municipal, como sendo uma obra de grande expressão que entregará ao povo do Assu, o que deverá ampliar potencialmente as vagas para pessoas que necessitam de creche pública.
Do blog: Percebe-se que a exploração feita na matéria citada não atentou para A RAÍZ DO PROBLEMA. As conclusões ficam por conta do leitor.