A FEMURN – Federação dos Prefeitos do RN circulou nota em que afirma que com a aquiescência da FETAM/RN decidiram que ORIENTARÃO as prefeituras a pagarem seus salários de DEZEMBRO até a data limite de 10 de janeiro.
Isso, além de um absurdo COLETIVO, depõe contra os municípios onde os calendários de pagamento já estavam definidos desde o início de 2015, como era o caso de Assu.
Lógico que depois de um FOMENTO CORPORATIVISTA como esse, até as mais BEM INTENCIONADAS prefeituras do RN irão apelas para o batido “Discurso da CRISE” para justificarem o remanejamento da data de pagamento.
Aqui em Assu ainda não publicaram NOTA, pelo menos que eu saiba… mAs, se o fizerem será uma VERGONHA… vergonha sim, pois a prefeitura de Assu vem tomando MEDIDAS de contenção de despesas desde o mês de OUTUBRO, quando demitiu quase todos os cargos comissionas, contratados…e, retirou as Funções Gratificadas de quase todos os seguidores…
Nada justifica essa mudança na data do pagamento…
Esse pessoal se esquece que não SE TRATA APENAS de uma data…. De um mero atraso!
Quando se muda a data de um pagamento que já está programado, muda a vida das pessoas, mexe nas FINANÇAS já comprometidas dos servidores…
Quem pagará pelo atraso da fatura do cartão de crédito?
Quem pagará a multa pelo atraso nos papéis de água, luz, prestação da casa, prestações outras????
Quem? Quem?
Isso tem um nomezinho: Falta de responsabilidade e de compromisso.
Nos, enquanto SINDSEP ASSU não vamos tolerar esse desrespeito… Vamos pedir a intermediação do Ministério Público para averiguar se há justificativa para tal mudança, caso ela se configure em Assu.
Só espero que os SERVIDORES MUNICIPAIS estejam atentos para não permitimos esse assiste!
Amanhã mesmo estaremos-nos inteira do assunto e, se confirmado esse DESRESPEITO, vamos buscar os meios legais e de pressão popular para modificar isso.
A luta se faz na pressão, e se for preciso, faremos!