Em reunião realizada na última sexta-feira (15), nós, militantes do Partido Comunista do Brasil debatemos a conjuntura política local e após avaliação, decidimos por não permanecer no governo municipal.
A perseguição constante as nossa iniciativas políticas; o boicote a atividades promovidas pelo partido; ameaças e chantagens a filiados e simpatizantes; a quebra de compromisso político da prometida liberdade de trabalhar nossos nomes e quadros partidários; o desprezo a carta proposta elaborada por nosso partido e assinada pelo prefeito, como compromisso de gestão e; a falta de planejamento da gestão e consequente falta de perspectiva para a realização de uma Carnaubais melhor, foram alguns dos combustíveis que inflamaram as relações do PCdoB com a gestão do prefeito municipal.
Atento a realidade de nosso município, o que mais pesa na decisão do PCdoB é sentir no povo de Carnaubais o desejo mudança.
Cansado de votar em um grupo com medo de que o Forasteiro assuma, o povo quer voltar a votar com esperança, votar com a crença de as coisas realmente podem mudar. Precisamos de uma Carnaubais que todos possam bater no peito e dizer com orgulho que pertencem a esse chão. Precisamos recuperar a autoestima, sonhar mais alto, voltar a ter esperança.
Precisamos de novas alternativas e o PCdoB quer construir junto com o povo um novo caminho. Um caminho pautado no respeito ao povo, no trabalho, na inovação e na competência.
Com esses ingredientes o PCdoB convocará cada cidadão e cidadã de Carnaubais para colocarmos nossa cidade em um novo tempo. Um tempo de oportunidades, de participação, de inclusão e de unidade do povo em torno de um projeto de todos. É hora do povo de Carnaubais voltar a acreditar, voltar a sonhar. É hora do povo de Carnaubais derrotar o atraso e voltar a vencer!
Carnaubais-RN, 18 de janeiro de 2016
Ver. Thiago Cavalcante – PCdoB
Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil em Carnaubais-RN