OS CARNAVAIS ANTIGOS QUE DEIXAVAM UM COLORIDO TODO ESPECIAL NAS RUAS DE ASSU HOJE NÃO PASSAM DE FOTOS AMARELADAS EM UM ALBUM
Impossível esquecer os bons tempos de carnaval em Assu. Os mais velhos certamente lembram que o carnaval sempre foi uma das tradições mais importantes para o povo de Assu. Como esquecer os blocos carnavalescos que fizeram história na cidade. Kuxixo, Parciama, entre tantos outros. Os assuenses sempre curtiram muito o carnaval. As fantasias dos foliões eram confeccionadas em grande estilo e tudo claro com apoio das prefeituras.
Infelizmente, há alguns anos desde que esse prefeito está no comando da gestão. Não há mais carnaval em nossa cidade. Essa festa pagã que fez história em nossa cidade. Que marcou a juventude de muitos senhores e senhoras de nossa sociedade hoje nem a uma simples bandinha tocando na rua se restringe mais.
Isso é muito triste. Um prefeito que acaba com as tradições da cidade. O mesmo ocorreu com o São João. As pessoas estão indignadas e com razão. Muito triste essa situação. Essas festas são parte da cultura de nossa cidade. É um desrespeito com os cidadãos. A cultura é um direito de todos e ele como gestor teria que ser o primeiro a apoiar e incentivar essas festas.
O povo de Assu mais uma vez perdendo. É notório que o prefeito não está nem aí para nada. As pessoas comentam e observam. Há um desinteresse quase que total de nosso gestor municipal em desenvolver atividades que de fato beneficiem a população. As pessoas, principalmente as mais carentes ficam sem essa festa que é um marco cultural nacional. O homem também precisa de cultura. Já disse jesus, nem só de pão vive um homem. É lamentável que um gestor na condição de prefeito de uma cidade como Assu, polo de uma importante microrregião desconheça o valor que tem a cultura de um lugar.
Blog de olho no Assu