O Ministério Público está de olho nas contas do carnaval de Macau, a partir de 2008, na gestão do ex-prefeitoFlávio Veras. O MP vai também acompanhar pregões presenciais referentes ao período momesco de 2013: refeições, coordenação e produção, camisetas e abadás, locação de estruturas diversas, locação de equipamentos de som e iluminação, geradores e trios elétricos.
O vice-presidente do América, Alex Padang, criticou o arquirrival ABC por ter marcado o jogo amistoso contra o Corinthians, ontem (22), na mesma data da partida entre o alvirrubro natalense e o Vasco. Este confronto válido pela Copa do Brasil. “Tacanha”, disse ele sobre a decisão.
O Partido Verde realizará seu terceiro Encontro Regional, na Câmara Municipal de Mossoró, em agosto. Paralelamente, será realizado o I Encontro de Mulheres do PV, que abrirá espaço para participação feminina da legenda.
A Câmara Municipal de Mossoró vota, em sessão extraordinária, hoje (23), o reajuste de 33% na passagem do transporte coletivo. Segundo esse percentual, a passagem vai subir de R$ 2,00 para R$ 2,66.
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) é contrário ao Projeto de Lei 63/2015, aprovado na Assembleia Legislativa e que qualifica a criação de camarão (carcinicultura) como atividade agrossilvipastoril, permitindo que seja desenvolvida mesmo em áreas de proteção ambiental permanente, como os manguezais.
Para o MPF, a proposta, além de inconstitucional, trará danos ao meio ambiente e à sustentabilidade da região costeira do Rio Grande do Norte. Diversas ONGs e instituições já se posicionaram contra o PL 63/2015, incluindo entidades como o Ibama e a Comissão de Direito Ambiental da OAB. O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 16 de julho, com apenas um voto contrário, e seguiu para sanção ou veto do governador Robinson Faria.